10 dicas para desenvolver um crachá excelente

Crachás de identificação se tornaram um componente essencial de segurança no ambiente de trabalho. É praticamente impossível andar dentro de uma organização sem estar utilizando um crachá. As empresas distribuem crachás de identificação para seus funcionários para facilmente identificar quem pertence ou quem não pertence à determinada instalação.Crachás de identificação cumprem um papel central no programa de segurança das empresas, e criar o crachá certo é fundamental para atingir os objetivos do programa de segurança. Ao considerar os componentes a seguir os clientes da EXXPRESS estarão aptos a atingir suas necessidades em identificação pessoal.

1 – Logotipo da empresa

Incorporar o logo de sua organização adiciona segurança visual ao crachá. esteja certo que o design do crachá é consistente com a identidade visual atual de sua empresa, incluindo fonte, logo e cores para reforçar a sua marca e manter a imagem profissional.

2 – Design

Um bom design de crachá é ao mesmo tempo atrativo e funcional, e o design do crachá pode ser tão importante quanto os dispositivos de segurança que ele incorpora. O design de seu crachá deve ser feito com paciência e dedicação, para que atinja todas as necessidades de segurança e de identidade da marca. O design do crachá pode fornecer informações importantes usando cores e gráficos. Por exemplo, crachás de hospitais normalmente utilizam cores diferentes para cada piso ou departamento, tonando mais fácil a identificação de qual departamento determinado funcionário pertence.

3 – Frente e Verso

Determine quais informações são mais relevantes e quanto espaço será necessário para alocá-las. Um crachá frente-verso pode incluir uma grande quantidade de informação e ferramentas de segurança, sem comprometer o design.

4 – Orientação

Crachás podem ser confeccionados tanto horizontalmente quanto verticalmente e a orientação dos crachás irá afetar o modo como eles são usados por funcionários. Considere os diferentes cenários em que serão utilizados. Se os funcionários interagem com os clientes, seus crachás deve ser concebidos como uma peça de marketing, com o nome do funcionário facilmente legível pelos clientes. Se os funcionários utilizam o crachá para bater ponto ou controle de acesso, isso também pode afetar a orientação.

5 – Fotografia do funcionário

É padrão a inserção da fotografia do funcionário na parte frontal do crachá. A foto torna o crachá único e deve ser facilmente visualizada. Identificação por foto é normalmente utilizada em documentos como carteira de habilitação e identidade para aumentar a autenticidade do documento, o mesmo ocorre com os crachás.

6- Durabilidade

Crachás de identificação devem ser confeccionado em materiais duráveis, como o PVC, para diminuir o número de reimpressões.

7 – Dados codificados

Crachás de identificação podem incluir dados sobre o usuário usando código de barras, fitas magnéticas, tags RFID e smartchips. Essas ferramentas permitem que a empresa gerencie facilmente o controle de acesso, facilitando enormemente o trabalho da equipe de segurança.

8 – Assinaturas

Quando a foto não é suficiente para para identificar visualmente o funcionário, é possível incluir uma cópia de sua assinatura no crachá. Falsificar uma assinatura é difícil até mesmo para profissionais treinados. Quando a identidade de alguém está sendo questionada, ter esse tipo de segurança visual impressa no crachá ajuda a rapidamente identificar uma tentativa de fraude ou acessa não-autorizado.

9 – Segurança avançada

Para algumas empresas, itens adicionais de segurança podem ser necessários. Vários tipos de ferramentas estão disponíveis justamente com softwares e equipamentos necessários. Uma cópia não replicável da impressão digital ou selo holográfico podem ser adicionados aos crachás para torná-lo menos suscetíveis à fraude.

10 – Informação Pessoal

Um crachá tem um espaço limitado, então deve haver propósito nas informações pessoais incluídas. Os crachás podem ser um veículo eficaz na comunicação no ambiente de trabalho. No entanto, verifique as normas da sua organização e de segurança em cada segmento, para obter orientações adequadas de divulgação.Por exemplo, muitos hospitais não divulgam o sobrenome de seus funcionários a fim de proteger sua privacidade.

 

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