Como Crachás Inteligentes podem ajudar sua Empresa a ter Sucesso

Novas tendências na análise de pessoas, Crachás Sociométricos ou Inteligentes inovam no mercado.

Atualmente a grande força das empresas são constituídas de Pessoas e Capital Humano, e o sucesso dessas organizações acabam dependendo friamente do desempenho e atividades executadas pelos colaboradores.

Estamos em uma era de grande desenvolvimento digital, onde robôs já são capazes de desenvolver atividades que há poucos anos eram feitas apenas pelos humanos, entretanto, nada ainda pode superar o poder de uma mente humana com seus mecanismos complexos e com uma dinâmica de funcionamento que nem mesmo a ciência compreende muito bem.

De qualquer forma, é notório que algumas pessoas se desenvolvem e performam mais que outras pelos mais diversos motivos e saber exatamente quais poderia ser um grande desafio.  

Muitos estudos têm sidos feitos na tentativa de identificar os maiores motivos de eficiência e sucesso de um colaborador em uma empresa, talvez pequenos hábitos ou pequenas atitudes, simples de ser ajustados fariam total diferença no desempenho global de uma equipe ou de uma organização. Para isso, é necessário coletar diversas informações  de produtividade para que se possa obter um parâmetro do que é bom ou ruim e posteriormente captar dados de equidade entre bons parâmetros, ou até mesmo ruins.

Uma ferramenta em desenvolvimento que pode ajudar nessa tarefa são os Crachás Inteligentes ou Crachás Sociométricos que podem captar:

  • Tom de voz.
  • Movimentação Geográfica.
  • Comunicação corporal, não verbal.
  • Interação entre um indivíduo e outro.

Estes dados cujos estarão em um banco de dados interno, será cruzado com dados externos abundantes para que por fim possa-se chegar em uma conclusão de uma comunicação e um comportamento bem-sucedido, dentre eles:

  • Quanto tempo a média das pessoas passam tomando café para essa categoria hierárquica? Será que essa pessoa está dentro do padrão ou está em excesso afetando sua produtividade?
  • Pessoas com determinado tom de voz tem maior sucesso em Vendas, ou seja, ajudará a selecionar pessoas com o melhor perfil para a função designada.
  • Como determinado trabalho é realizado, se está sendo feito da forma correta no que se refere ao fluxograma. Afinal já se sabe o quanto a ordem das coisas impactam no resultado final.
  • A forma com que um ambiente é organizado pode trazer mais conforto e satisfação no ambiente de trabalho. Por exemplo, no Canadá descobriu que as pessoas tendem a preferir trabalhar em grupos menores e que trabalham fisicamente mais perto outros aumenta o prazer e a produtividade.

O foco deste novo produto será em ajudar os gestores a tomar suas decisões de forma rápida e coesa  para melhorar o desempenho dos recursos humanos e direcionar da melhor forma, com métricas claras e em um sistema centralizado com inteligência artificial, cujo ainda poderá indicar a melhor alternativa ao gestor. Certamente afetando até mesmo a economia e aumento em produtividade de milhões.

Em uma única empresa cujos testes foram realizados estima-se que houve um aumento de produtividade de 15 milhões de dólares em um ano.

Os crachás ainda não estão sendo comercializados no Brasil, porém, quão breve teremos novidades, pois, a tecnologia é implacável e a demanda infinita.

Nada melhor que tomar decisões com base em análise científica, invés de premissas, isso tudo com muita ética e privacidade de dados como princípio. Em breve traremos mais conteúdos de como essa tecnologia funciona como base possibilitando estas funcionalidades.

https://digitalcommons.ilr.cornell.edu/cgi/viewcontent.cgi?article=1146&context=student&fbclid=IwAR3V_mQ7OgMdIV-USZN-KtFuSwJkfXYs6cdQ9pjfJPV5ls521Dyv0phXVF8

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *