Crachás Contmais

A Importância do Crachá para a ISO 9001

 

A Importância do Crachá para a ISO 9001

 

É evidente a relação entre o faturamento da empresa e a satisfação dos clientes, não é mesmo? Por isso, cada vez mais empresas, independentemente do porte e segmento, buscam aumentar o índice de satisfação dos clientes através da certificação ISO 9001. Já ouviu falar dela? Saberia explicar? Preparamos um breve resumo pra você.

A ISO 9001 é uma norma internacional que estabelece requisitos para empresas adotarem um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). Ela foi criada em Genebra, na Suíça, no ano de 1947, sendo representada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) no Brasil. E hoje várias empresas oferecem consultoria e realizam o processo de auditoria para a obtenção da certificação ISO.

Embora já tenha seus mais de 70 anos, seu objetivo permanece o mesmo: fornecer um padrão reconhecido internacionalmente para empresas que buscam melhorar seus processos internos. Resumindo, quando a empresa aumenta a eficiência de seus processos por cumprir com os requisitos da ISO, ela atende melhor, o que gera satisfação dos clientes, credibilidade para a marca e aumento de faturamento.

Pensando nisso, entrevistamos a empresária Neide Nascimento, sócia da Contmais Assessoria Contábil, para nos contar um pouco sobre sua experiência com a ISO 9001 e explicar o que esta certificação tem a ver com a utilização de crachás. Confira a seguir o que ela diz:

  1. Qual foi o principal objetivo da CONTMAIS com a busca da ISO 9001?

Neide Nascimento: O principal objetivo foi criar processos e registros para evitar erros na execução das nossas tarefas. Quando se identifica as falhas rapidamente e se aplica a correção, mantém-se a melhoria contínua.

  1. Como você acha que a ISO 9001 tem melhorado, na prática, seu negócio?

Neide Nascimento: Na prática, diminuiu os erros nos processos e tornou ainda mais evidente a política de qualidade da empresa, que é adotada pelos gestores e pela equipe como um todo.

  1. Como você explicaria a relação entre a ISO 9001 e a utilização de crachás?

Neide Nascimento: Na busca pela boa imagem da empresa no mercado em que atua e em sua comunidade, perante clientes e fornecedores, faz-se necessária a padronização visual de uniformes, frotas, entre tantos outros itens. O CRACHÁ VEM, NESSE CONTEXTO, COMPLETAR A IMAGEM QUE A EMPRESA QUER ALCANÇAR. Embora a ISO não exija o uso de crachá, ela remete à imagem de empresa organizada, o que inclui, em nosso entendimento, o crachá de identificação dos colaboradores. E em nossos crachás, no verso, foi impressa a política de qualidade da Contmais.

  1. Em sua opinião, como o uso de crachás faz diferença para a CONTMAIS?

Neide Nascimento: A diferença se dá quando, em qualquer lugar que chegamos, somos facilmente identificados. Vamos a lugares como restaurantes e, como estamos sempre portando o crachá, as pessoas acabam nos perguntando sobre os nossos serviços. E esta forma de identificação transmite até mesmo segurança para os nossos clientes.

  1. Por que a EXXPRESS Identificações foi a empresa escolhida para produzir os crachás da CONTMAIS? Houve algum critério na escolha?

Neide Nascimento: A EXXPRESS, assim como qualquer outro fornecedor da Contmais, passou pelo processo de contratação que a norma ISO nos trouxe, ou seja, foram solicitados três orçamentos para o mesmo produto; ganhou a empresa que nos ofereceu o melhor preço, prazo e, de cara, com a melhor qualidade.

Todo o layout, tanto do crachá como dos cordões, foi criado pela EXXPRESS. Outro benefício desta empresa é a confecção de somente uma unidade de crachá, em prazo recorde, sempre que precisamos. Como nosso time está crescendo, é muito comum precisar de apenas um crachá, e a EXXPRESS tem este diferencial.

*

Portanto, se a sua empresa está em busca da certificação ISO 9001 e precisa aprimorar a comunicação com o cliente por meio da utilização de crachás de identificação, conte com a EXXPRESS, a empresa líder na fabricação de crachás, que também oferece soluções personalizadas para atender quaisquer necessidades em identificação pessoal.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *