A Importância do Uso de Crachás nas Empresas

A Importância do Uso de Crachás nas Empresas

 

Se o uso de crachá nas empresas, na maioria dos casos, não é obrigatório por lei, por que adotá-lo? Porque sua empresa está perdendo pelo menos 5 vantagens importantes. Veja a seguir quais são elas.

  1. Controle de acesso eficiente e econômico

O uso de crachá facilita o controle de acesso da empresa, sendo prático para a portaria tanto agilizar a entrada de funcionários como evitar a entrada de estranhos. Isso é essencial para levar segurança e bem-estar ao ambiente corporativo.

E o controle de acesso continua dentro da empresa. Nesse caso, o uso de crachá é útil para liberar o acesso de funcionários com funções específicas, por exemplo, a locais internos que são restritos.

Utilizando crachás de pvc com código de barras ou cartões de proximidade, tudo se torna mais rápido e menos oneroso, pois não será necessária uma equipe de segurança para controlar cada acesso. A conferência da identificação e a liberação do crachá certo estarão centralizadas na portaria.

  1. Facilita a identificação de todos

Em uma empresa que tem vários colaboradores, torna-se um verdadeiro desafio gravar todos os nomes e funções das pessoas. Com o uso de crachá, os profissionais ficam devidamente identificados, o que evita dificuldades na comunicação.

E quem está dentro da empresa também precisa identificar rapidamente no dia a dia quem é funcionário, cliente, visitante ou prestador de serviço, especialmente o setor de atendimento. Por isso, o uso de crachá facilita o conjunto das interações que ocorrem internamente.

  1. Fortalece a credibilidade da empresa

Sua empresa deseja ser reconhecida pelo profissionalismo por parte de quem a visita? Transforme então o uso de crachá em regra, não em exceção, em sua cultura organizacional. Clientes potenciais costumam associar o uso de crachás à seriedade da empresa.

Saiba como convencer os funcionários a utilizarem o crachá.

  1. Promove a integração

Se todos usarem crachá, independentemente do cargo que ocupam, a equipe se sentirá mais unida e parte de uma organização imparcial, ou seja, que trata todos igualmente. Por mais simples que seja, isso costuma ter impacto positivo e se reflete na produtividade da empresa.

  1. Facilita o registro de ponto

Somar manualmente as horas trabalhadas de cada funcionário é coisa do passado! Com o uso de crachás com código de barras e de um leitor específico, a empresa automatiza o registro de ponto, evita erros, centraliza a informação e tem mais tempo disponível para focar na gestão de recursos humanos.

Está convencido da importância do uso de crachá? Conte então com a EXXPRESS, a empresa líder na fabricação de crachás. Não importa qual seja sua necessidade quanto à identificação em sua empresa, nós temos a solução para você!

 

FONTES:

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *