7 Ferramentas de Gestão de Pessoas Para Sua Empresa

Preparado para conferir as melhores ferramentas de gestão de pessoas? Trabalhar como gerente significa que você deve estar pronto para enfrentar novos desafios quase todos os dias no trabalho. Acima disso, a ampla gama de responsabilidades torna essa função altamente exigente e extenuante.

Quando você tem que lidar com vários projetos, equipes, tarefas e clientes, precisa se certificar de que as coisas estão fluindo conforme o planejado. É sua responsabilidade evitar que qualquer situação atrapalhe a eficiência da sua empresa.

Mas, como fazer isso (sem se estressar)? Ainda mais com a equipe remota pode ser ainda mais difícil administrar e gerenciar o time. Mas, lembre-se que existem ferramentas de gestão de pessoas úteis que ajudam nos seus esforços e podem facilitar esse trabalho.

Neste artigo, vou listar as melhores ferramentas que o ajudarão a brilhar como gerente e estabelecer controle total sobre tudo que acontece em seu local de trabalho.

Para ajudá-lo a gerenciar tarefas essenciais de RH e gerenciamento de pessoas, reuni algumas ferramentas de gestão de pessoas úteis que devem estar no seu radar. Confira!

1- Teams

Essa ferramenta é uma plataforma integrada de comunicação e reúne algumas ferramentas como bate papo, video-conferência, armazenamento de arquivos, além de integração de apps de trabalho. Por ser multifuncional pode ser muito útil no dia a dia de trabalho, ao tornar o ambiente mais colaborativo. Era conhecido como Skype Teams antigamente, e agora leva o nome de Microsoft Teams. A integração de conteúdos e pessoas melhora o engajamento e torna os projetos mais fluídos. 

Veja mais.

2- Spark

Se você visa melhorar a comunicação interna da empresa, uma boa ferramenta é o Spark. Trata-se de uma ferramenta que permite a comunicação entre os membros da empresa através de uma rede independente. Nela todo o histórico de documentação fica registrado na nuvem, o que facilita bastante a vida. 

Veja mais

3- Google Drive e Dropbox

O serviço de armazenamento em nuvem é fundamental para gerenciar e acessar todos os arquivos e documentos de seu projeto a partir de um único espaço. O Google Drive se tornou a escolha preferida dos gerentes para armazenar e compartilhar arquivos com a equipe.

Por ser um serviço de armazenamento em nuvem, você pode acessar arquivos que carregou literalmente de qualquer lugar usando qualquer dispositivo. Faça upload de fotos, documentos, vídeos, arquivos de áudio, PDFs, etc. e abra-os para visualizar no próprio Google Drive ou no Dropbox. 

O legal do Drive é que é possível criar pastas e organizar da maneira como preferir, acessar rapidamente da onde quiser, compartilhar pastas e arquivos, salvamento de arquivos automático e ainda permite acesso e possibilidade de adicionar comentários nos docs. 

Veja mais do drive.

veja mais do dropbox.

4- Ergon

Desenvolvido por especialistas, o Ergon é uma das ferramentas de gestão de pessoas mais indicadas, voltada ao setor público e idealizada para a área de recursos humanos das instituições. Através do Ergon, a folha de pagamento é gerada automaticamente, por meio do acesso a toda a vida funcional do servidor público. A plataforma é integrada aos sistemas do Governo Federal, como eSocial.

Veja mais. 

5- Zoom

O Zoom é talvez a plataforma de videoconferência mais popular do mundo atualmente. Quando você quiser se conectar com sua equipe por meio de chamadas de conferência de voz e vídeo, tudo o que você precisa fazer é acessar o Zoom. E você pode colaborar com sua equipe facilmente, e coordenar com eficácia para atingir os objetivos de sua equipe. É uma ótima ferramenta para motivar os funcionários e engajar. 

Além da videoconferência, o Zoom também oferece uma interface de chat que permite enviar mensagens e até mesmo compartilhar arquivos com seus colegas de equipe. Além disso, você não precisa ser um conhecedor de tecnologia para iniciar reuniões de vídeo com seus colegas usando este aplicativo.

Essa é uma das ferramentas de gestão de pessoas que suporta compartilhamento de tela, portanto, permite que sua equipe faça apresentações. Além disso, o painel de administração fornece informações importantes, como dados ao vivo na reunião.

Veja mais. 

6- Trello

Muitos sites pretendem mantê-lo organizado e rastrear sua lista de tarefas. Trello é um pouco diferente. Parece uma coleção de notas coloridas, mas o recurso mais bacana é a capacidade de adicionar funcionários para que todos possam ver as notas e acompanhar o que está acontecendo. 

A sua interface é muito intuitiva, basta arrastar os cards e criar listas de tarefas, adicionar tags e pessoas da equipe com muita facilidade. Atribua tarefas aos seus funcionários e mova para concluído quando for finalizado. Assim, você garante que todos os trabalhos estejam controlados e dentro do prazo. 

Veja mais. 

7- Gupy

A plataforma Gupy é ideal para o RH, pois auxilia na centralização da gestão do processo de recrutamento em um sistema simples, aumentando a assertividade. Seu principal diferencial: mapear o perfil da empresa e criar um detalhado perfil dos candidatos, facilitando a identificação dos profissionais mais adequados para cada vaga.

Veja mais.

Conclusão

Como gerente, você tem essa grande responsabilidade de garantir que as coisas fluam e as equipes sempre entreguem os projetos no prazo e dentro do orçamento estabelecido. Sem ter as ferramentas e tecnologia certas ao seu lado, é virtualmente impossível conseguir isso. 

A lista de ferramentas, que reuni, contém algumas opções incríveis que podem ajudá-lo a manter o controle total de suas equipes, tarefas e comunicações. Mas, além disso, você como gerente também precisa procurar formas de valorizar os funcionários, para garantir sua motivação dentro da empresa. 

Tudo o que você precisa fazer agora é descobrir quais ferramentas de gestão de pessoas se encaixam melhor em suas necessidades e começar a usá-las. 
Você está pronto para isso? Se não, confira nossas dicas de gestão e comece agora a mudar a percepção e o clima na sua empresa.