Por que oferecer brinde de boas vindas aos funcionários?

Já imaginou o que um brinde de boas vindas pode contribuir para sua empresa? Ele pode causar uma ótima impressão aos novos colaboradores e gerar uma forte conexão inicial. Para a maioria das empresas, o primeiro dia de trabalho do novo contratado não é diferente de qualquer outro dia de trabalho comum. Muitas vezes, dependendo da empresa, não há nem uma integração e os empregadores não enxergam esse momento como algo especial  – e esse é o problema.

Encontrar e reter funcionários talentosos deve ser uma preocupação constante. Depois de encontrar e contratar um profissional adequado que tenha o fit com sua empresa, você deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para impressionar e reter seus funcionários – desde o primeiro momento em que entram na sua empresa.

O que é o brinde de boas vindas para novos funcionários?

O brinde de boas vindas apresenta sua marca a novos funcionários e pode vir na forma de um kit com vários produtos personalizados. O objetivo disso é fornecer aos novos funcionários materiais de escritório básicos que eles precisam para realizar o trabalho.

Para muitas empresas, este é o primeiro ponto de contato do seu novo funcionário com sua marca. Além dos brindes da empresa, muitos pacotes de boas-vindas incluem informações importantes, como valores e políticas da empresa.

O brinde de boas vindas é mais do que apenas um presente, ele também pode ser uma parte importante do primeiro dia de seus novos contratados e pode influenciar a percepção deles sobre sua empresa. 

Vamos nos colocar no lugar do novo contratado. Empolgação, apreensão e nervosismo são sentimentos que podem resumir o primeiro dia de trabalho de qualquer pessoa. 

Os brindes de boas-vindas aos funcionários podem ser usados ​​para quebrar o gelo ou iniciar uma conversa, quando os novos funcionários entrarem no escritório. Quem o novo contratado encontrará ao entrar em seu novo espaço de trabalho? 

Ele pode ser entregue pelo seu mentor e supervisor direto, para estabelecer uma relação de confiança logo de cara ou pela equipe do RH. Se você quiser, você não precisa dar o kit de boas-vindas ao novo contratado imediatamente. Talvez o mentor dê ao novo contratado um tour pelo espaço de trabalho.

Nesse caso, você pode optar por deixar o pacote de boas-vindas na mesa do novo contratado como uma surpresa para quando ele se sentar pela primeira vez. Não importa como você opte por engajar os novos funcionários nos primeiros momentos com sua marca, certifique-se de que o pacote de boas-vindas da sua empresa seja um dos primeiros pontos de contato.

Deixe em evidência sua cultura corporativa desde o início

A maioria dos novos funcionários já está familiarizada com sua marca. Dê aos novos funcionários um motivo para admirar a cultura da sua empresa com pacotes de boas-vindas. O simples ato de dar um presente de boas-vindas aos novos funcionários tem o poder de fazer com que eles se sintam valorizados.

Embora o ato de dar um brinde de boas vindas diga muito sobre a cultura da sua empresa, você pode moldar ainda mais a percepção do seu novo contratado sobre a cultura da sua empresa com base no que você escolhe colocar no kit. Muitas empresas incluem um simples cartão de “boas-vindas” como um dos primeiros itens da caixa. Este gesto simples é uma introdução gentil no primeiro dia de um novo contratado que ele se lembrará com carinho.

Lembre-se de que o que você inclui em seu pacote de boas-vindas para novos funcionários é um reflexo de sua cultura corporativa. Sabendo disso, pense em como você deseja posicionar sua marca para novos funcionários. 

Ao considerar o que incluir em seu pacote de boas-vindas, também é útil consultar os valores de sua empresa. Você incentiva os funcionários a levarem um estilo de vida saudável e ativo? Nesse caso, inclua uma garrafa térmica ou copo de água em seu pacote de boas-vindas.

O brinde de boas vindas mostra aos novos colaboradores que eles são valorizados

Há muita coisa em jogo no primeiro dia de um novo funcionário. Como empregador, você deve facilitar ao máximo a transição de um novo funcionário no novo emprego.

Oferecer aos funcionários kits de boas-vindas da empresa tem o poder de não apenas fazer os funcionários se sentirem incluídos, mas também valorizados.

Dar presentes é uma forma de mostrar apreço e gratidão e, ao mesmo tempo, fortalecer os laços. Quando você inicia a jornada de um funcionário na sua empresa dessa maneira, está definindo o padrão de como os funcionários são tratados no ambiente corporativo. Os pacotes de boas-vindas promovem a inclusão e, ao mesmo tempo, introduzem um novo membro em sua cultura corporativa.

O que pode conter sua caixa de boas-vindas para funcionários?

Aqui está apenas uma pequena amostra do que você pode incluir na caixa de boas-vindas de seu funcionário:

  • Uma lista de valores da empresa, regras e instruções de integração.
  • Informações sobre a empresa e estrutura da equipe.
  • Contratos de trabalho, acordos NDA e formulários de novos funcionários a serem preenchidos e assinados.
  • Pesquisa de integração ou formulário de feedback perguntando sobre a experiência no primeiro dia.
  • Crachá de acesso à empresa.
  • Materiais de escritório, como itens de papelaria de marca, como canetas, lápis, blocos de notas, adesivos, grampeadores e agendas.
  • Itens de vestuário, como camisetas e bonés
  • Itens divertidos, como copos, canecas e squeeze. 
  • Acessórios como lanternas, chaveiros, carteiras, etc.
  • Alguns kits de boas-vindas para funcionários incluem dispositivos (laptops, tablets) ou acessórios de marca, como fones de ouvido, microfones, mouse pads ou pen drives.

Gostou das dicas? Leia também esses outros conteúdos:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *